domingo, 20 de outubro de 2013

cinéma: Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses

fotos via Google Images
Dia dezoito de novembro foi um dia esperado. Depois de tantos anos, eu ia assistir algo novo (parecendo bom) e animado (Dragon Ball Z Evolution que me perdoe, mas não) de Dragon Ball Z. Um pedacinho(ão) da minha infância de volta pra mim, parte importante na construção dos meus gostos e do meu caráter (porque sim!).
Entrei no cinema emocionada, juro.
.
.
.
E foi isso. Nas primeiras cenas, ainda parecia que ia virar algo bom, aquelas cenas lindas que eu assistia torcendo por um dos personagens, cheias de lutas e sangue e ação e tensão e e e... Mas não.
A palavra pra esse filme foi 'decepção'. 'Porcaria' nem começa a descrever minha frustração quando assisti esse filme.
Além da história ser fraca, com carinha de OVA, ou até, de um episódio um mais longo, produção meio zoada (juro, misturou um monte de cenas 2D com outras 3D além da conta de uma maneira que não ficou bonito) e qualidade de imagem ruim, todos os personagens estavam fora deles. Sabe quando tem um ator que você adora fazendo um personagem de maneira sensacional e no outro filme muda pra um ator que você não gosta tanto assim e não sabe muito bem e muda o jeito do personagem se expressar? Então, bem assim.


Resumindo: O Deus da Destruição (Bills) acorda e, depois de ter sonhado sobre uma divindade chamada Deus Super Saiyajin, vai à Terra encontrar o tal Deus para lutar com ele e derrotá-lo, o belo cabeção do Goku acha incrível existir alguém tão poderoso assim e já vai pedindo pra lutar contre ele. Resultado: Goku apanhando pra sempre. E até aí nada novo. Quando Bills chega na Terra, está acontecendo o aniversário da Bulma e todo a história se desenrola por aí, no meio da muvuca, entre todos aqueles personagens lindos. E zoados.



A parte boa do filme vem desse personagem com o bastão acima (Wiss), que faz o filme ser uma comédia. O jeito dele de expressar e de falar e as coisas que ele fala deram uma dose bem bonita de risadas ao filme, o que é mais revoltante ainda, desde quando Dragon Ball é focado em comédia!?
E a pior parte é que o filme não tem fim, sabe, desses filmes que parece que vai ter continuação? (O que eu espero que não porque um desastre só já foi suficiente pra mim, obrigada).
Em geral: se Dragon Ball representa algo muito importante pra você...corra desse filme.

Nota: 1.5/5 

2 comentários:

  1. ahh, que bom que gostou deise *---*

    nossa, sério, eu não assisti aquele filme com atores de verdade mesmo que lançou, pelo mesmo fato, eu realmente gosto de lembrar do dragon ball no desenho, e esse depois que vi a capa, realmente não em interessei :( infelizmente, porque dragon ball é DEMAIS!

    e a sua resenha, só veio a confirmar o que eu achava, uma porcaria ahuaua, pelo menos assim evito de gastar dinheiro ahauhuahua

    beijinhos :*
    japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso, bonita. GUARDE SEU DINHEIRO.
      porque eu saí deprimida de lá. hahahaha

      :**

      Excluir