sábado, 30 de novembro de 2013

cinéma: Insidious Chapter: 2


fotos via Google Images

Se você algum dia conversar comigo sobre cinema, imediatamente vai saber: não existe, no mundo do cinema, nome que eu respeite mais do que o nome Leigh Whannell. Pra quem não conhece, Leigh é um escritor/produtor/ator e foi responsável pela criação do curta (e, futuramente, o filme e continuação) Saw (Jogos Mortais), e se você passar dois minutos perto de mim após esse título ser falado, vai saber que eu sou apaixonada pela série, Saw é meu filme preferido e, desde então, acompanhei tudo que vinha com o nome 'Leigh Whannell' acompanhado. E, pra quem também não sabe, o diretor James Wan, foi diretor de Saw, Insidious e Dead Silence (todos filmes escritos por Leigh e dirigidos por James) é diretor desse longa também, e quando foi anunciado que Insidious 2 seria o último filme de terror dirigido por Wan, logo pensei: É a última parceria entre os dois, esse filme vai ser incrível.

Insidious 2 era pra ser lançado no dia 18 de outubro, no Brasil, mas foi adiado (acredito eu que por motivos de Catching Fire e Thor 2, ambos filmes que eu não assisti e nem tenho interesse nisso) para dia 22 de novembro. SIM, mais de um mês de atraso. Mas eu fui forte, e não baixei, esperei pra assistir no cinema.
E valeu cada segundo.

(esse LINDO de óculos aí é o Leigh Whannell, divo supremo da vida da Deise, hahaha)

Insidious Chapter: 2 é a sequência para Insidious (dãaaaa), adptado como Sobrenatural no Brasil, que conta a história dos Lamberts, uma família atormentada por vários fenômenos paranormais mal explicados. Durante o primeiro filme, o filho dos Lamberts, Dalton, entra num mundo espiritual e fica em coma. Sem mais saídas, o casal Renai e Josh chamam uma médium chamada Elise (já conhecida pela mãe de Josh) para tentar descobrir o que está acontecendo. É nesse filme que é revelado que Elise já tratou de um caso com o próprio Josh, quando criança.
Não vou explicar muito mais, se não, estarei dando spoilers sobre o primeiro filme, mas o caso é que Josh entra em hipnose e vai para o mundo espiritual buscar o filho, quando ele consegue salvar Dalton, Mr. Lambert retorna trazendo algo a mais desse mundo espiritual, que é revelado com uma fotografia, e assim se encerra a primeira sequência.


Já na segunda parte da história, a trama se desenvolve com Dalton (já acordado) ainda vendo e ouvindo coisas, a família ainda sofrendo com coisas inexplicadas e Josh agindo de maneira estranha. Enquanto isso, Speck e Tuck, que eram ajudantes de Elise, encontram a fita em que mostra o trabalho de Elise com Josh quando pequeno, e eles tentam entender o que acontece naquela filmagem. 



Eu não sei nem começar a falar sobre esse filme.
Foi incrível.
Leigh me surpreende cada vez mais e cada vez melhor.
A história é tão bem escrita, tão lógica, que chega a dar arrepios.
Tudo vai se ligando conforme vai sendo explicado e cada vez que acontece algo dá aquela sensação de: ai. meu. deus. NÃO ACREDITO!
É mágico.
A fotografia é tão bem trabalhada, o clima sempre tenso e você fica curioso mesmo com o desenvolvimento da história. Não basta ter uma produção divina e uma história incrível, os atores dão vida a tudo de uma maneira sensacional.
Insidious 2 superou a primeira parte de tantas maneiras que eu nem entendi direito, e olha, eu saí completamente apaixonada pelo primeiro quando assisti, mas a sequência, foi um absurdo. Dá muito mais medo, mas não é medinho de esperar pelo susto, não. É medo de tensão. Claro, tem várias cenas que você pula da cadeira e fica tremendo, mas não é tudo óbvio, é tudo muito bem pensando, encorporaram uns momentos de comédia que não ficaram trash ou fora de contexto, a história, meudeus, eu não vou cansar de falar em como esse filme foi bem escrito, eu me senti vendo Jogos Mortais denovo, onde tudo que acontecia se ligava a algo que já aconteceu e as coisas iam ficando magicamente claras.


Se você gosta de filmes de terror (e, não se preocupe, se você ficou meio assim por eu mencionar Jogos Mortais, esse filme é PG13, ou seja, não tem nada de violência/sangue/mutilações etc, hahaha), aproveita enquanto ainda tem tempo e vá para o cinema assistir Insidious 2.
Saí da sala do cinema com um sorriso na cara e pensando: Leigh, você é o mestre do terror. <3

Nota: 5/5

6 comentários:

  1. Eu adorei Campos do Jordão, e indico a todos para pelo menos uma vez na vida hahahha, a cidade é super fotogênica hahah

    Nossa, eu já ouvi falar desse filme, mas filme de espírito e demônio não consigo assistir ;s medo mesmo, eu acredito muito em espírito e se eu assisto acabo não dormindo hahaha, mas Jogos Mortais, assiste por causa do namorado e acabei gostando bastante, é meio suspense, e me dava meio medo de algumas cenas, mas eu realmente gostei do filme hahha

    beijos :*
    japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, é lindo mesmo. *-*

      É, pra quem tem medo de espírito dá medo mesmo, mas eu amei, porque sou dessas que morre durante o filme, mas depois, nao fica na cabeça. Hahahshah
      E sim, Jogos Mortais è genial demais, sou apaixonada messssmo hahahahah.

      Beijinhoss!!

      Excluir
  2. Esse segundo filme ficou infinitamente melhor e mais assustador que o primeiro. A história é bem legal, tem bastante reviravoltas, mas eu confesso que achei meio trash alguns efeitos.
    Tipo, bem trash. O segundo nem tanto, mas o primeiro com aquele "demônio vermelho" passando um esmeril nas unhas, sei lá haha

    lissaamorim.com/rendabranca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simm! hahaha
      quando eu assisti o segundo. a sensação que eu tive foi que o primeiro foi só ~uma introdução~, sabe?
      uma preparação pro segundo filme, ou sei lá.
      mas sou bichinha e amo tudo do Leigh Whannell, então, né, HAHAHAHAH

      :3

      Excluir
  3. Respondendo o comentário do blog ahaha eu não assisti o bruxa de blair 2, não sie porque, acho que cresci e fiquei com mais medo do que antes ahahha
    eu gosto de filme de suspense, de terror ainda fico meio em dúvida se assisto ou não ahahha

    E rec, eu assisti com meu namorado e alguns amigos dele, no cinema, nunca vi tanta gente saindo no meio do filme, só não sei se era porque era ruim ou porque era muito assustador ahhahaha mas eu achei super assustador ahahhaha

    tem sorteio no blog :D
    http://japona.mairanamba.com/?p=2247

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO ASSISTA.
      ;e muito, muito, MUITO ruim MESMO.
      e parece que é outra bruxa, ou sei lá, não tem nada a ver com nada. D:
      ah sim, eu prefiro suspense, até porque gosto de ~coisa de verdade~, mas amo terror. /tr3v0s@

      nossa, eu levei mil sustos em REC, o segundo ainda é bom, o terceiro não é mais em primeira pessoa e perde a graça, mas sempre tem vários sustos (e várias dicas legais pra colocar na sua agenda de sobrevivência pro apocalipse zumbi hahahahaha)

      oopa! vou lá! HAHAH
      beeeeijinhos!

      Excluir