terça-feira, 1 de outubro de 2013

movie roundup #1

 

 

 
fotos via Google Images


Praticamente uma semana sem aula me rendeu muito tempo livre pra colocar minha listinha de filmes em dia (mentira, a lista está em construção eternamente). E, assumo, fiquei deprimida quando terminei de ver. A cada filme que passava eu ia ficando com mais raiva. porque era tudo ruim.
Comecei assistindo Immortals (e a única coisa que me fez querer ver foi: Luke Evans.), e, ai meudeus, se você gosta de mitologia grega nunca veja esse troço. Seguinte: meia dúzia de deus furreca, sem personalidade nenhuma, que nada lembra o que lemos e pesquisamos tanto sobre isso, os titãs são uns mendigos sujos que não fazem nada com nada (juro, eles não são diferenciados, parece um mini exército zoado), e os humanos são tudo ninja! Isso, sem contar, que eu tenho coisa ruim com o principal, porque ele é o novo SuperMan e eu odeio o Clark. /falei
Enfim, teoricamente, o filme é sobre Theseus, que é um mortal ninjão, que foi 'escolhido' por Zeus (salve Luke Evans semi nu!) para liderar o 'povo' dele (que não é dele, porque ele é um ninguém) contra o Rei Hyperion (o Marv, de Sin City!!!!!!!) que quer encontrar um arco foderoso pra soltar os titãs e destruir o mundo, pra se vingar dos deuses que não salvaram a família dele quando a peste (ou sei lá o que) as matou.
Frustração define, terminei o filme irritada, mesmo, haha. A melhor cena é quando Ares (Daniel Sharman, seu lindo!) desde do Olimpo e explode uma meia dúzia de crânios com o martelo de Thor dele, mas nem isso foi capaz de fazer esse negócio valer a pena.
Nota: 1.5/5

Depois pensei: Clash of the Titans vai ser melhor, eu tenho fé!
Quanta. Inocência.
Mais humanos ninjas, mais deuses sem personalidade, mais do mesmo. O que salvou foram os atores que eu adoro (Senhor Mads, você é sensacional até de trancinhas, Luke Evans, sua única cena foi linda [sim, eu adoro esse cara :X] e querido eterno Ralph Fiennes com voz de Voldemort, denovo, incrível, de qualquer maneira). E o mais surepeendente: não. tem. titãs.
Meu 'toc' bateu tão forte que eu peguei nojo do filme, mas, de fato, é melhor que Immortals. Em Clash of the Titans, ainda dá pra se entreter com a Medusa, Pégasus (juro, vomitei um arco íris!!!!), Kraken, Djinns e outras criaturas mágicas. Mas só.
A história é sobre Perseus, que é filho de Zeus com uma humana, tem que dar um jeito de matar o Kraken e derrotar Hades pra salvar a cidade e o mundo! Ou seja, mais. do. mesmo. Existe uma continuação chamada Wrath of the Titans, que eu não vou assistir porque meu tempo não vale isso e nem tem o Luke Evans!
Nota: 2/5

Larguei mão de gêneros que eu não sou muito acostumada e fui pro que eu conheço de verdade: terror e suspense.
O primeiro foi All the Boys Love Mandy Lane, e, até então, tinha sido o melhor. Meio previsível, meio mé, mas deu pra se divertir.
Mandy é a típica menininha perfeita de filme que era zoada e fica gostosa do nada, aí começa a ser convidada pras festinhas e etc pelos populares. Até aí, nada de novo. Logo no início, o melhor amigo de Mandy, Emmet, desafia o bonitão da escola a pular do telhado da casa pra piscina pra impressionar a bonitona, claro, dá tudo errado e ele morre. As pessoas culpam Emmet por isso e até mesmo Mandy para de falar com ele. Depois Mandy é convidada pelos novos amigos populares a passar o fim de semana no rancho de Red (outro bobão, que também baba por ela, como todos os outros). E, no rancho, um a um, os novos amigos populares da nossa principal vão morrendo, claro, tudo é muito previsível, em quem foi e porque, mas, bem no final, tem uma surpresinha (não tão surpreendente assim) que faz a história um pouco mais interessante. All in all, é um bom passatempo.
Nota: 3.5/5

Aí fui pro terror de verdade (veja bem, considero terror filmes que possuam algo "não humano", fantasmas, zumbis, ets, etc, e, os que são apenas com pessoas, suspense). E quando tinha visto o trailer de Stake Land parecia uma boa ideia. O filme é sobre o mundo após uma epidemia de vampiros, onde um homem salva um garoto e o ensina a viver lutando contra os monstros, e, ao longo do caminho, vão salvando (e perdendo denovo) pessoas, mostrando a sobrevivência deles. Não é um filme ruim, longe disso, muito bem produzido e tudo mais, mas socorro, uma hora e meia da mesma coisa deixa o filme com aquela sensação de interminável. Outra coisa que me incomoda, é que não tem início e nem fim, começa num determinado ponto da história que você não sabe como começou e termina de um jeito que você sabe que tem muito mais pela frente. Mas, se filmes assim não te incomodam, go ahead, até que vale a  pena.
Nota: 3/5

Minha última tentativa foi um filme que estava na minha lista a muito tempo, chamado The Haunting in Connecticut. E, finalmente, um filme que valeu meu tempo. Não é nada de extraordinário, mas tem um roteiro bom, produção descente e uns sustos maneiros. Conta a história de Matt e sua família, que tiveram que mudar de casa por conta do tratamento contra câncer que impossibilitava Matt de ir a longas distâncias de carro. Claro, eles se mudam pra uma casa que foi, incialmente, um mortuário e tinha um garoto médium, e são assombrados pelas almas dos corpos que foram levados à casa. Tem muito mais história por trás, mas qualquer coisa seria spoiler. Mas vale a pena, uns sustos totalmente inesperados (sabe, não é só aquela coisa de música tensa + silêncio repentino + susto) e o querido do Kyle Gallner (o fofo do Quentin, do remake de A Nightmare on Elm Street) no papel principal, mandando muito bem como sempre.
Nota: 4/5

/fim do movie roundup #1 :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário